Com transmissão ao vivo do comabte, Fedor Emelianenko estará em ação neste sábado, no Bellator 290, na Califórnia, na luta principal da noite contra Ryan Bader. O confronto valerá o cinturão dos pesos-pesados. Mas, segundo o presidente da organização, o adversário planejado para o russo seria outro. Scott Coker revelou, durante a coletiva de imprensa do evento, que tentou o retorno de Anderson Silva ao cage para essa luta.
Uma das conversas com um dos lutadores foi o Anderson. Ele optou por lutar no boxe, ele queria a luta com o Jake (Paul) e disse que o desgaste do seu corpo no MMA era muito duro. Então, ele negou a luta. Não acho que essa luta vá acontecer em qualquer área, porque já oferecemos a ele essa oportunidade – afirmou Scott Coker em coletiva de imprensa do Bellator 290.
A despedida das arenas de Fedor, considerado o melhor peso-pesado da história do MMA, será essa luta que marcará o fim de sua carreira. Em entrevista exclusiva, ele garantiu que o seu adversário seria outro, mas Anderson Silva não aceitou a proposta. O russo viveu seu auge no ínicio dos anos 2000 e manteve uma invencibilidade de dez anos. Agora chegou a hora da despedida do “The Last Emperor”.
Fedor Emelianenko Começou sua carreira se tornando campeão mundial de Sambo de Combate, fez sua transição ao MMA em 2000 e já em 2003 se tornou campeão dos pesos-pesados no PRIDE Fighting Championships, na época maior evento de MMA do mundo. Lutou ainda no Strikeforce, Bellator MMA, Affliction, M-1 e Fight Nights Global.