O terremoto que atingiu a Turquia deixou mais de trinta mil mortos. Muitas pessoas foram soterradas pelos prédios e como o terremoto aconteceu em um horário que as pessoas estavam dormindo, o número de pessoas que estavam em casa no momento foi muito grande. Inúmeros prédios caíram e diversas casas tiveram que ser desocupadas.
Hoje foi confirmada a morte do jogador O atacante Christian Atsu, do Hatayspor. Ele foi encontrado morto sob escombros do prédio onde morava, no sul da Turquia, após o forte terremoto de magnitude 7,8 devastar partes do país e da Síria no início do mês. O jogador tinha feito um gol salvador um dia antes do terremoto.
O jogador Danilo, lateral- direito da seleção e companheiro do ganês no Porto foi um dos que homenageou o atacante e relembrou uma lição aprendida com o ex-colega de time. Não só ele se manifestou nas redes sociais, mas outros jogadores também prestaram algum tipo de homenagem ao jogador.
— Lembro-me bem, dos nossos almoços ou jantares de concentração do FC Porto no hotel Sol Verde, em Espinho, Portugal, onde você sempre comia o frango todo e também o osso. Isso mesmo. O osso. Nós, na nossa superficialidade sempre dávamos risadas e falávamos: “Que fome é essa Atsu?!”.
Atsu certo dia explicou porque comia os ossos do frango. Ele aprendeu que desde criança deveria comer tudo que estava no prato pois não saberiam quando seria a próxima refeição.