O Boxe é um esporte que mistura combate e artes marciais ao mesmo tempo. Os punhos são a única parte usada nesse esporte, tanto para o ataque quanto para a defesa e requer muita dedicação, pois envolve as articulações do corpo. Os treinos tem uma duração de em média de três a cinco horas por dia e se indica uma média de três a cinco dias por semana.
O Ringue é onde tudo acontece. Um recinto quadrado cercado por cordas e é lá que os lutadores disputam em rodadas com tempo determinado o cinto de campeão. Antes de 1920 o boxe não era considerado um esporte olímpico por ser tratado apenas como um combate. Mas a partir de 1920 passou a integrar os jogos olímpicos nas olimpíadas de Antuérpia, na Bélgica.
Como treinar Boxe, se você é iniciante e deseja começar os treinos o interessante é procurar um professor e evitar lesões, mas se deseja treinar em casa é preciso tomar algumas medidas de segurança necessárias como manter o controle dos seus movimentos e usar ataduras para evitar as lesões.
O soco tem que obedecer o cotovelo. O cotovelo que atinge o punho e o punho lidera o soco. Para não cansar, quando não estiver socando, liberar os braços e movimentar junto ao corpo. Treine se olhado no espelho para manter a postura correta. Sequências de Speed Bag para estimular a coordenação a motora e claro que o saco de pancadas não pode faltar.
Empurrar o saco de panadas é o mesmo que está lutando com outra pessoa. De ponta de pés bata por mais de três minutos. Procure treinar a força e se dedique a musculação também com levantamento de peso. Além de tudo isso, precisa treinar o movimento dos pés com corridas longas e lentas.
Treinar boxe não é nada fácil e a resistência é tudo.