Gerson, volante do flamengo foi expulso no último lance do primeiro tempo, após cometer pênalti e receber o segundo cartão amarelo. Nenhum jogador quer ser expulso principalmente quando está sob a pressão de ter seu time eliminado. Mas o volante foi eliminado e o seu time também.
No Mundial de Clubes o time brasileiro rubro-negro foi eliminado pelo Al Hilal . O flamengo foi derrotado por três gols contra dois do time Al Hilal na semifinal de clubes da copa Mundial de times disputada nesta terça-feira, e dois dos três gols da equipe saudita foram marcados em cobranças de pênalti.
O jogo no início começa com o Al-Hilal controlando as ações ofensivas e pressionando a zaga flamenguista. Aos três minutos, Luciano Vietto é acionado na grande área, Matheuzinho acompanha na marcação e empurra o argentino pelas costas marcando pênalti. Salem, craque da seleção saudita, cobra com firmeza abrindo placar para o Al-Hilal.
Na busca pela recuperação, o Flamengo ainda avançou e marcou dois gols que não foi suficiente para deixá-lo no campeonato e garantir vaga. Eliminado e com um jogador expulso, o flamengo volta para casa e os torcedores ficam na saudade de vê o time mais amado ganhando um campeonato mundial de times.