Jogador Theco disse que não vai mais se esconder e decidi assumi sua homossexualidade. O meio-campista Jakub Jankto se assumiu homossexual nesta segunda-feira. O atleta do Sparta Praga, com passagens por Udinese, Sampdoria e Getafe, publicou um vídeo nas redes sociais fazendo o anúncio e recebeu apoio do clube da República Tcheca.
Além do apoio do clube, o jogador Neymar, também apoiou o jogador dizendo que ele livre e que pode fazer o que quiser. Em entrevista coletiva na véspera da partida contra o Bayern, pela Champions, o brasileiro reiterou que as pessoas precisam ser livres para serem o que desejam em qualquer espaço.
“Olá, eu sou Jakub Jankto. Como todos, tenho minhas forças, minhas fraquezas. Tenho minha família e meus amigos. Tenho meu trabalho, que há anos faço o melhor que posso com seriedade, profissionalismo e paixão. Como todos, só quero viver minha vida em liberdade, sem medos, sem violência, mas com amor. Sou homossexual e não quero mais me esconder” – disse o jogador.
O clube em que o jogador tem mais de quarenta e cinco jogos deu todo apoio ao atleta. De acordo com as informações, o jogador conversou com toda a equipe do clube e que eles já estavam cientes da futura declaração que seria dada pelo atleta através das redes sociais.