A política também está em meio as partidas de futebol. Wallace jogador do cruzeiro foi afastado do time e de acordo com a imprensa do clube, sem data para voltar. O jogador foi acusado de instigar pessoas a pensar sobre um possível atentado ao presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva.
O jogador promoveu uma enquete em que perguntava aos seus fãs se eles atirariam no rosto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva? A assessoria do clube afirmou que quando tomou conhecimento do ocorrido promoveu imediatamente seu afastamento e solicitou explicações sobre o lamentável episódio.
Além do clube, os patrocinadores também estudam possíveis formas de rever essa situação para que não respingue sobre a imagem das marcas. O clube está atento aos desdobramentos legais e afirma que não são apoiadores de atos violentos. Além disso, solicitou que o atleta peça através das redes sociais, um pedido de desculpas.
Hoje, o atleta usou as redes sociais para pedir desculpas e se retratar quando ao seu comportamento e disse que não é uma pessoa que incita a violência e que acredita ter sido interpretado de forma não conivente. Ainda reafirmou que não é uma pessoa que compactua com o ódio e a violência.
O Comitê Olímpico do Brasil enviou uma representação ao Conselho de Ética da entidade e que espera um possível esclarecimento sobre o ato do jogador que disse que após pedir desculpas disse que não isso que o esporte lhe ensinou.