Um tendão de Aquiles dolorido torna difícil fazer praticamente qualquer coisa. A dor pode ser muito intensa e impedi-lo de desfrutar de suas atividades normais. A tendinite de Aquiles pode ser a razão pela qual você está com tanta dor, mas não se preocupe, você pode obter um tratamento que pode ajudar.
O que é tendinite de Aquiles?
A tendinite de Aquiles é uma condição que afeta o tendão de Aquiles. Este tendão é o maior e mais forte de todos os tendões do seu corpo. Ele prende os músculos da panturrilha ao pé e ao tornozelo para que você possa se mover.
A tendinite de Aquiles causa inflamação no tendão. Isso geralmente leva a dor e inchaço, o que pode limitar a quantidade de movimento e movimento que você tem no tornozelo.
Essa condição é considerada uma lesão por uso excessivo , o que significa que não há lesão específica que possa ter causado isso. Normalmente, atletas e pessoas muito ativas são mais afetadas pela tendinite de Aquiles. Isso ocorre porque eles geralmente ficam de pé, sobrecarregando o tendão.
A tendinite de Aquiles pode causar tanta dor que você tem dificuldade para andar ou se locomover. Sem o tratamento adequado, esta condição pode continuar a piorar, levando a outros problemas também.
Sintomas da tendinite de Aquiles
Os sintomas que você pode ter podem variar e podem ser leves ou graves. O tipo de sintomas que você tem depende da gravidade da sua tendinite e do dano que foi causado ao seu tendão. Os sintomas comuns que você pode experimentar com esta condição incluem:
- Dor que piora com as atividades
- Dor em seu calcanhar
- Inchaço que piora ao longo do dia
- Rigidez perto do seu Aquiles pela manhã
- Espessamento do seu tendão
Se você sofre de tendinite de Aquiles, também pode ter problemas para flexionar o pé devido à dor e ao inchaço no tendão de Aquiles.
Quais são suas opções de tratamento?
Sempre que possível, nossos médicos tratam sua tendinite de Aquiles com medidas conservadoras. Esses tratamentos podem ajudar quando você tem tendinite de Aquiles leve a moderada. Eles podem reduzir sua dor e permitir que você continue a maioria de suas atividades. Os tratamentos conservadores que você pode receber incluem:
- Gelo
- Descanso
- Medicamentos anti-inflamatórios
- Exercícios de baixo impacto
- Fisioterapia
- Injeções de cortisona
- Órteses personalizadas
Às vezes, porém, medidas conservadoras não são suficientes para ajudá-lo a diminuir a dor relacionada à tendinite de Aquiles. Se você tentou vários tratamentos conservadores sem alívio significativo, nossa equipe pode recomendar uma cirurgia para ajudá-lo a recuperar sua vida.
Existem várias opções diferentes para o reparo cirúrgico do tendão de Aquiles. Depois de obter estudos de imagem, como uma ressonância magnética, nossa equipe de médicos determina que tipo de cirurgia seria melhor para sua condição específica.
Alguns dos procedimentos que nossa equipe oferece para tendinite de Aquiles incluem:
- Recessão gastrocnêmio
- Desbridamento de Aquiles
- Reparo do tendão
- Desbridamento de Aquiles com transferência de tendão
O tipo de cirurgia que você precisará depende da gravidade de sua condição e da quantidade de danos ao tendão de Aquiles.