No futebol as rescisões estão em alta. Muitos clubes estão rescindindo contrato com atleta que não cabem na programação técnica enviada pelos treinadores. Um dos times que aderiu as demissões de atletas que estão afastados foi o time do Santos. A decisão foi tomada depois que o técnico enviou suas futuras preferências.
O Santos teve uma leva de empréstimos consecutivos sem sucesso e diante dessa situação decidiu que o melhor a fazer era rescindir contrato de jogadores que já se encontravam afastado por algum motivo e que por não estarem jogando era apenas mais uma despesas para o clube.
O Peixe dispensou jogadores muito renomados e conhecido como o Carlos Sánchez (Peñarol), Bryan Angulo (Emelec), Jhojan Julio (LDU), Wagner Leonardo (Portimonense), Guilherme Nunes (Brasil de Pelotas) e Felippe Cardoso (ainda sem novo clube). O Santos agora tenta resolver as situações de Jobson, Allanzinho e Tailson. Os três foram descartados por Odair. O Santos promoveu uma limpa de mais de dez jogadores.
Jobson negocia a rescisão para atuar no futebol árabe. Allanzinho (22) e Tailson (23) são novos, têm contratos até o fim de 2024 e discutem se serão emprestados ou negociados em definitivo. O que está por trás? O Santos estima que terá uma economia maior e também podemos especular uma crise no Santos futebol clube já que serão instaurados processos trabalhistas por afastar jogadores.